Casa das Pousadas - Venda de Empresas ¦ Compre seu empreendimento com quem entende do negocio
A Empresa Empreendimentos Notícias Fale Conosco
 
  Boa Tarde, hoje é dia 25 de Abril de 2024 - Florianópolis / SC
Página Principal > Notícias
Notícias
 

Como aperfeiçoar o próprio pensamento para o sucesso

08/07/2017 - EMPREEDEDORISMO

noticias

Como aperfeiçoar o próprio pensamento para o sucesso
Memorize estes 4 pensamentos para fortalecer o equilíbrio saudável do realismo no pensamento.


 

Oorador motivacional fala que o sucesso é fácil. Simplesmente se esforçar mais, visualizar tendo o sucesso, e realmente desejar isso. Os pais dizem aos filhos para ter cuidado ao brincar. Os sonhos são negócios arriscados, melhor deixados para as pessoas que já são ricas e conectadas. “Bem vindo ao mundo real”, resmunga o pai. É a tensão tão antiga como o tempo, o otimista ingênuo contra o pessimista hesitante.

Quando estas duas mentalidades, como são aparentemente obrigadas a desempenhar, qual deve ser ouvida? Qual é a correta? E a errada? Há um meio termo? Estas são questões cruciais, porque a forma de cada um pensar impacta suas escolhas.

E as próprias escolhas ao longo do tempo desempenham uma parte importante no fator se a pessoa tem sucesso ou falha. Na seqüência há um exame de ambas as visões do mundo mais de perto.

O otimista diz que tudo é possível

Os objetivos que se tem, até os grandes sonhados, mas nunca mencionados, estão bem dentro do potencial de cada um. O otimista está certo.

O pessimista diz que o caminho parece exagerado e difícil

A pessoa está mais provável a começar a demorar, falhar com freqüência, e terá que melhorar as próprias habilidades para superar os desafios que enfrentar. O pessimista está certo.

A chave é encontrar o equilíbrio

Se desejar alcançar os objetivos como um líder, o empresário, blogueiro ou escritor, tanto o otimismo e pessimismo são pontos de vista indispensáveis.

O otimismo sem pessimismo é uma receita para a frustração

O sucesso demanda trabalho duro. Quando os objetivos não são satisfeitos e o progresso parece microscópico, o otimista ficará chocado e desanimado, tentado a desistir.

O pessimismo sem otimismo é uma receita para o arrependimento

O sucesso é factível. Mas nunca tentando, os pessimistas nunca falham, mas eles também nunca têm sucesso nos objetivos que sonharam. Os otimistas e pessimistas são a estrada da morte alinhando o caminho para o sucesso. Mas quando estes dois pontos de vista fazem um fruto, uma mentalidade poderosa nasce.

É claro, trata-se sobre o realismo, mas o que é um realista?

Muito como “ativista” ou “especialista”, o título é muitas vezes reivindicado por pessoas que não o merecem, geralmente os pessimistas disfarçados. O objetivo do realismo é ver as coisas como elas são realmente.

O realista sabe que o sucesso é possível e a oportunidade está em todos os lugares, o que dá a coragem para tentar coisas novas. A pessoa também sabe que os grandes objetivos, como lançar um negócio ou escrever um livro, exige trabalho duro, o que a prepara para suportar contratempos e decepções.

Memorize estes 4 pensamentos para fortalecer o equilíbrio saudável do realismo no pensamento:

  • Não serei bom na maioria das coisas na primeira tentativa, mas eu posso melhorar em quase qualquer coisa através da prática proposital.
  • Eu sou provável a começar devagar em minha jornada para o sucesso, mas isso é normal. Eu posso escolher insistir. Os especialistas que eu admiro caminharam exatamente o mesmo caminho e saíram vitoriosos.
  • Porque eu sou um ser humano único, certos passos serão mais difíceis para mim do que para outra pessoa, mas isso não é ruim. Cada um tem as áreas de fraqueza, incluindo os especialistas que eu admiro. Eu também tenho áreas de força, onde eu desfrutarei de uma vantagem.
  • As pessoas normais realizam as coisas incríveis todos os dias, e elas fazem isso por trabalhar duro, aprender de seus erros, e perseverar através de contratempos.

Conclusão

O otimismo sem o pessimismo é uma receita para o desapontamento. O pessimismo sem o otimismo é uma receita para o arrependimento. Quando se pegar inclinando muito longe em qualquer direção, recuperar o próprio equilíbrio. Ver o sucesso pelo o que ele é, ou seja, acessível, factível, difícil, frustrante, divertido, que energiza, cansativo, desanimador, humilde, consumidor de tempo, que gera poder, que transforma.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Prime Your Thinking for Success“, do Medium.



 
 
 
Fonte: Jornal do Empreendedor.




Fonte: Jornal do Empreendedor.

Outras Notícias

Empresários estão mais confiantes para investir no setor hoteleiro, diz pesquisa

2 em cada 3 planejam melhorias Pretendem contratar profissionais Ministro comemora resultado NATHAN VICTOR 10.set.2019 (terça-fe...

Princípios fundamentais do trabalho em equipe

Princípios fundamentais do trabalho em equipe Trabalho em equipe significa sinergia, integração, interação...

Empreendedorismo é um jogo de valores e virtudes

Empreendedorismo é um jogo de valores e virtudes Como seres humanos imperfeitos, uma de nossas faltas mais graves e mais contundentes &eacut...

Como Montar um Posto de Gasolina

Como Montar um Posto de Gasolina Com o aumento do número de carros nas ruas, montar um posto de gasolina pode ser uma excelente forma de neg...

Setor de hotelaria investe em energia elétrica solar para reduzir despesas e minimizar impacto ambiental

Economizar no valor da conta de luz já tornou-se questão de sobrevivência no setor hoteleiro. Estima-se que, na grande maioria dos...

5 lições de liderança de Abraham Lincoln

5 lições de liderança de Abraham Lincoln O espírito de liderança de Lincoln é notável na hist&oacu...

Faça agora Procrastinação reduz sensação de bem-estar.

Faça agora Procrastinação reduz sensação de bem-estar. Você já deve ter ouvido o conselho: ...

Os 10 sabotadores do seu sucesso

Os 10 sabotadores do seu sucesso Conheça esses sabotadores e descubra como eles afetam sua vida O que são esses sabotadores? S&ati...

Abilio Diniz diz o ingrediente chave para se construir um time vencedor

Abilio Diniz diz o ingrediente chave para se construir um time vencedor Uma qualidade é fundamental para se atingir os objetivos que se t&ec...

8 alimentos naturais para melhorar a saúde e aumentar a longevidade.

O consumo de algumas substâncias podem nos ajudar a ter uma saúde incrível e viver mais. Aqui estão 8 alimentos que contrib...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4127 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_linkedin.png
 
Cadastro de Clientes
Serviços
Notícias
 
 
Central de Atendimento:
(48)999327799
 
Empreendimentos:
- Todos os Imóveis
- Pesquisa Completa
 
Institucional:
- Sobre Nós
- Empreendimentos
- Notícias
- Fale Conosco
Casa das Pousadas
facebook.com/casadaspousadas

(48)999327799
 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias