Casa das Pousadas - Venda de Empresas ¦ Compre seu empreendimento com quem entende do negocio
A Empresa Empreendimentos Notícias Fale Conosco
 
  Bom Dia, hoje é dia 26 de Abril de 2024 - Florianópolis / SC
Página Principal > Notícias
Notícias
 

Os 10 sabotadores do seu sucesso

31/01/2016 - EMPREENDODORISMO

noticias

Os 10 sabotadores do seu sucesso

Conheça esses sabotadores e descubra como eles afetam sua vida


O que são esses sabotadores? São pequenos hábitos que as pessoas nem percebem que fazem, mas que destroem carreiras, relacionamentos, negócios, a felicidade, o bem-estar e impedem que no fundo você seja bem sucedido naquilo a que se propõe.

Aqui estão as 10 hábitos das pessoas sem sucesso:

Fazem as coisas por fazer

São pessoas que estão recorrentemente preocupadas, agitadas e atarefadas, o que fazem é sempre de extrema importância. Elas são como aquele jogador de futebol que corre sem objetivo pelo campo, sem pensar que, se tivesse uma noção clara do que fazer, poderia esforçar-se menos e obter melhores resultados.

Não terminam o que fazem

São pessoas que não completam o curso de inglês ou de música, o relatório que precisam preparar, a petição que tinha um prazo determinado, o projeto financeiro que deveriam entregar até ao final da semana, etc. Também pertencem a esse grupo os executivos que implementam com grande pompa e circunstância novos programas na empresa e não dão continuidade a eles. Iniciam tantas atividades ao mesmo tempo, todas com a mesma prioridade, que não têm fôlego para completar nenhuma delas.

Estão sempre começando algo

Como não completam os objetivos a que se propuseram, essas pessoas apegam-se à ilusão de que algo novo salvará as suas vidas: um novo projeto, um novo trabalho, um novo amor, um novo terapeuta, um novo estilo administrativo etc. Depois de algum tempo, a motivação desaparece como por artes mágicas e elas têm que esquematizar uma nova promessa de salvação para suas vidas.

Não planejam

Começam tudo por impulso, porque ficam fascinados à primeira vista, sem analisar as consequências. Quando surgem as dificuldades, correm em busca de soluções mágicas, o que só traz novos problemas.

Não realizam o que planejam

Estão constantemente tendo novas ideias, o que leva à modificação de todo o planejamento, desvalorizando o que havia sido combinado anteriormente. O seu método preferido é iniciar algo sempre que uma crise se instala. Ajudam a criá-las ao deixar de preveni-las; assim, sentem que têm algum controle sobre a sua vida, ficando esperançosas que ainda podem resolver a situação ou partir para outra.

Não têm noção de ritmo

Tendem a dedicar-se muito no inicio, com muita energia, e por vezes um pouco fora da realidade, mas aos poucos vão desanimando para mais tarde desistirem. São como aquelas pessoas que, ao começar um curso de piano, estudam 6 horas por dia, fazem aulas extras e compram todos os discos. Mas aos poucos vão perdendo o ímpeto até que, após alguns meses, chegam ao ponto de esquecer que têm um piano.

Procuram sempre soluções fantásticas

O sucesso é construído de hábitos que devem ser implementados diariamente, pouco a pouco e com a noção da capacidade que se tem. Por exemplo, em vez de se consciencializarem de que um corpo bonito e saudável é resultado de uma dieta adequada, acompanhada de exercícios físicos, essas pessoas acreditam sempre que existe algum tipo de regime fantástico que permite comer o que quiser e quanto quiser. Frequentemente, apresentam as soluções no último instante, quando não há mais tempo para implantá-las ou quando a sua implementação já não faz sentido. Recomendo aqui as mais de 73 ferramentas para turbinar a sua carreira, no curso completo online Criando Sucesso.

Vivem no “quase”

Quase me formei, quase me casei, quase tive filhos. O “quase” mantém a ilusão de sucesso dessas pessoas, pelo fato de terem chegado perto do topo da montanha. Na verdade, elas procuram não se comprometer. Usam muito a palavra “talvez” e a expressão “pode ser”. Correm sempre “atrás” do futuro: gostaria, faria, levaria. Note que a percepção interior e o comprometimento de alguém que diz “vou a sua casa hoje às 9 horas” é muito diferente de uma pessoa que diz simplesmente “talvez eu apareça em sua casa”.

Não definem prioridades

O assistente vai à reunião de decisão sem o relatório. O Carpinteiro vai à casa do cliente tirar as medidas para a construção da mobília e não leva o instrumento de medida. Sai com a pessoa que pretende conquistar, sem cuidar da sua imagem e sem tomar banho. São os detalhes que fazem a diferença entre uma vitória e uma derrota. Clicando aqui você encontra ferramentas fantásticas para definir as suas verdadeiras prioridades.

Não mantém os compromissos

Como mudam de ideia com frequência, qualquer contratempo é motivo suficiente para não cumprir os acordos previamente estabelecidos. Como alguém que aceita o convite para o casamento do amigo e não aparece. Estabelece-se um padrão sabotador de si mesmo, perde-se a responsabilidade e a credibilidade.

O que e como mudar?

Talvez neste momento você esteja consciente de que têm alguns desses hábitos que sabotam o seu sucesso (na verdade, todos nós em algumas áreas da nossa vida cometemos alguns destes comportamentos inadequados).  A partir de agora observe esse hábito cada vez que ele surgir analise as consequências negativas para a sua vida e comece a desenvolver novos hábitos. Sugiro aqui que você conheça o meu Curso Completo Online, para obter o dobro de resultados, com menos esforço e mais qualidade de vida.

Como resolver?

É necessário se esforçar para identificar os conflitos internos que você possui, e impedem a conquista dos resultados pretendidos. Foque-se nas ações que lhe permitem atingir a meta. Para se aprofundar neste assunto, baixe o e-book grátis “Os 5 Pilares Para Mudar sua Vida de Verdade”, clicando aqui. Não se trata de estabelecer um sistema rígido, em que completar o que começou seja uma obrigação, sem permissão para ser prazeroso ou sem flexibilidade para mudanças, mas sim de aprender a decidir e a realizar o que é importante na vida, sem adiar nem procurar justificativas antecipadas.

Comente e compartilhe.

Um forte abraço!

Murilo Manzano é Administrador de empresas, MBA Executivo em Gestão Estratégica de Pessoas, Executive e Leader Coach, especialista em PNL, Reprogramação Mental e Física Quântica. Sócio-administrador da Skill Aprimoramento Humano, idealizador do Programa Criando Sucesso (produto digital para transformação pessoal e profissional).



 




Fonte: Portal administradores.com

Outras Notícias

Empresários estão mais confiantes para investir no setor hoteleiro, diz pesquisa

2 em cada 3 planejam melhorias Pretendem contratar profissionais Ministro comemora resultado NATHAN VICTOR 10.set.2019 (terça-fe...

Princípios fundamentais do trabalho em equipe

Princípios fundamentais do trabalho em equipe Trabalho em equipe significa sinergia, integração, interação...

Como aperfeiçoar o próprio pensamento para o sucesso

Como aperfeiçoar o próprio pensamento para o sucesso Memorize estes 4 pensamentos para fortalecer o equilíbrio saudável d...

Empreendedorismo é um jogo de valores e virtudes

Empreendedorismo é um jogo de valores e virtudes Como seres humanos imperfeitos, uma de nossas faltas mais graves e mais contundentes &eacut...

Como Montar um Posto de Gasolina

Como Montar um Posto de Gasolina Com o aumento do número de carros nas ruas, montar um posto de gasolina pode ser uma excelente forma de neg...

Setor de hotelaria investe em energia elétrica solar para reduzir despesas e minimizar impacto ambiental

Economizar no valor da conta de luz já tornou-se questão de sobrevivência no setor hoteleiro. Estima-se que, na grande maioria dos...

5 lições de liderança de Abraham Lincoln

5 lições de liderança de Abraham Lincoln O espírito de liderança de Lincoln é notável na hist&oacu...

Faça agora Procrastinação reduz sensação de bem-estar.

Faça agora Procrastinação reduz sensação de bem-estar. Você já deve ter ouvido o conselho: ...

Abilio Diniz diz o ingrediente chave para se construir um time vencedor

Abilio Diniz diz o ingrediente chave para se construir um time vencedor Uma qualidade é fundamental para se atingir os objetivos que se t&ec...

8 alimentos naturais para melhorar a saúde e aumentar a longevidade.

O consumo de algumas substâncias podem nos ajudar a ter uma saúde incrível e viver mais. Aqui estão 8 alimentos que contrib...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
7367 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_linkedin.png
 
Cadastro de Clientes
Serviços
Notícias
 
 
Central de Atendimento:
(48)999327799
 
Empreendimentos:
- Todos os Imóveis
- Pesquisa Completa
 
Institucional:
- Sobre Nós
- Empreendimentos
- Notícias
- Fale Conosco
Casa das Pousadas
facebook.com/casadaspousadas

(48)999327799
 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias